Quanto custa criar um publico
Seja genuíno e partilhe

O mercado está em constante movimento e muitas das vezes não sabemos o que fazer para melhor nos promovermos, mas uma coisa nunca muda é a essência das pessoas. No fundo todos nós somos genuínos e todos nós temos necessidades básicas .

Uma das necessidades básicas mais exploradas no mundo digital é a socialização, e por isso o que devemos fazer é também nós usarmos essa oportunidade nos nossos sites.

O primeiro passo é criar um público que goste do nosso trabalho e que seja fiel. Não é fácil mas lembre-se de como era no seu tempo de escola! Na escola existe sempre uns grupinhos de amigos que se juntam e que gostam das mesmas coisas, por exemplo o grupo do xadrez, os jogadores de futebol, etc, estes falam do que gostam e partilham entre eles, dicas ou sugestões de coisas ou produtos, que tem a ver com o seu interesse comum. Nas empresas é o mesmo, se eu tiver uma florista, o meu foco é quem gosta de flores, pontualmente tenho um cliente que precisa de flores para um aniversário por exemplo, mas esses vão tão rápido como vêm, o principal público que preciso são os que gostam de flores, gostam de ter flores em casa, de oferecer flores, esses são compradores fieis.

No entanto não vale a pena investir nestas técnicas se não tiver um site, já sei o que está a pensar: “publico na minha página Facebook” ou outra rede social, mas o que acontece é que estará a criar público para as redes sociais e isso não nunca será seu. 

Por exemplo, chega uma nova encomenda de gerberas, cor de fogo, escolho uma das mais bonitas e tiro uma foto, escrevo um texto simples tipo “Esta vai ser a flor do dia” publica no seu site e partilha DO SEU SITE para as redes sociais, no final do dia com estas gerberas fiz 3 ou 4 arranjos, e fui publicando no seguimento da mesma publicação.

O que acha da ideia? É assim tão difícil atrair publico? a resposta é sim! Pois existem dois fatores importantes para que tenha sucesso e nem sequer é a aptidão para tirar fotografias ou escrever, o mais importante para ter sucesso é a persistência e consistência. Se fizer isso todos os dias, os resultados serão muito diferentes do que se fizer isso uma vez por mês ou uma vez por ano. Então sim, é preciso muito trabalho até ter um bom público, para que sempre que este precise de flores se lembre de si. 



Facebook, Instagram e WhatsApp estão offline! Não é a tua internet
04/10/2021