Alguns erros de quem tem um site!
Pequenas dicas podem ajudar...

Ao final de alguns anos temos identificado alguns erros dos proprietários dos sites e que com apenas alguns ajustes podem realmente tirar o máximo proveito desta ferramenta digital.

Antes de mais temos de diferenciar tráfego no site ou loja online e tráfego nas redes sociais!

Tráfego no seu site/Loja online é o número de pessoas que visitam o seu site. Tráfego nas redes sociais  é o número de pessoas que visitam a sua página da rede social, e isso é o primeiro grande erro. Quando você publica um artigo, produto novo ou noticia na rede social sem passar pelo seu site, você aumenta o trafego da rede social mas não aproveita para aumentar o seu, o da sua própria loja. É o mesmo que gritar vá na loja do vizinho que é melhor que a nossa…

O procedimento correto é publicar essas informações no seu site e depois partilhar do site para as redes sociais, fazendo assim que quando o utilizador fica interessado, clica e vem direitinho para o seu site! Sim, dá mais trabalho mas se não quer ter trabalho então para quê ter um site ou melhor para quê ter um negócio?

Agora vamos falar de conteúdo, uma das dificuldades que identificamos recorrentemente é o próprio dono do negócio não sabe o que publicar, busca uma perfeição tal que acaba por ficar na ideia, e nunca publica nada. O que nos diz a experiência no mercado digital é que o utilizador procura genuinidade, claro que deveremos ter cuidado com as palavras para nos mantermos profissionais e não cairmos no ridículo, mas se por exemplo eu for um limpa chaminés e no final do meu dia de trabalho eu publicar uma fotografia onde estou todo preto cheio de fuligem com a frase “ eu estou todo farrusco mas a chaminé esta limpinha”, publicar isso no seu site e depois partilhar nas redes sociais, imagine o número de comentários e partilhas que terá essa publicação? Agora vamos analisar… Eu fiz uma partilha genuína e todos os que acharam engraçado vieram ao meu site e de certeza que ficaram a saber tudo o que fazemos, acha que quando tiverem necessidade dos seus serviços se lembrarão de si? E mais, sabia que todo o visitante no seu site fica registado como publico alvo a ser utilizado para campanhas direcionadas apenas a eles? Isso aumenta em muito a probabilidade de sucesso e com custos significativamente mais baratos.  


Quanto custa criar um publico
Seja genuíno e partilhe